terça-feira, 29 de março de 2011

Diversidade de texturas em Provesende

Foto: Provesende, Sabrosa
+
Acho simpática a aldeia vinhateira de Provesende. Um dos aspectos que mais me encanta nesta aldeia é a diversidade de texturas. Esta diversidade, está associada aos diferentes materiais de construção tradicionalmente usados como pele nos edifícios: xisto, granito, reboco caiado. Diversidade de texturas, diversidade cromática… Malditos são os fios eléctricos que me estragaram a fotografia!
Rafael Carvalho / Mar2011

3 comentários:

J.G. disse...

Do mal dos fios eléctricos também me queixo... Às vezes é escandaloso o emaranhado que "enfeita" as fachadas das casas e que viaja dum lado para o outro das ruas.
É muito interessante o que se vê na foto.
Cumprimentos

J.G. disse...

Claro que me refiro ao edifício...

Rafael Carvalho disse...

Júlia,
quando a degradação é muita, mais emaranhado, menos emaranhado, quase não se dá por ela.
Em locais recuperados, o emaranhado efectivamente salta à vista...
Cumprimentos.