Foto: Óbidos
Referida na minha última mensagem, a “proximidade do Mediterrâneo” torna-se mais evidente ao contemplar esta electrizante aldraba anil.
Rafael Carvalho / Set2008
Tabiques, ardósias, rebocos a cal, madeiras, chapas garridamente pintadas, varandas suspensas, pedra e muita pedra ... Ocasionalmente também, um pouco do nosso património natural.
2 comentários:
Rafael, não sei se já viu que tenho uma colecção de aldrabas, batentes e outros elementos das portas.
Comecei em tempos a fotografá-los e, às tantas, já tinha tantas que estavam a inundar o meu blogue Entre Tejo e Odiana. A solução foi colocá-los num blogue destinado exclusivamente para estes objectos, alguns deles verdadeiramente extraordinários, nos quais nem sequer antes reparava. Gosto particularmente dos feitos em ferro forjado, embora os de ferro fundido (ou de outros metais) sejam mais elaborados do ponto de vista decorativo. Tenho tido a preocupação de não os repetir, pelo que, salvo alguma distracção, porque são muitos, cada um deles é diferente dos outros.
Se estiver interessado, tenho uma ligação nos meus blogues.
Cumprimentos
Efectivamente já tinha descoberto o blogue "Aldrabas e Batentes".
Acho particularmente interessante o Batente 80, onde o cão surge como alternativa à mais vulgar e batida cabeça de leão.
Enviar um comentário