quinta-feira, 17 de março de 2011

TSF – “Tapetes de Pedra ou o Sortilégio da Calçada Portuguesa”

+
“Nesta emissão vamos conhecer as calçadas, implantadas nas cidades portuguesas e nas antigas colónias. Como tapetes de pedra, são uma arte , recuperada no Brasil, de grande extensão em Macau mas de preocupante abandono , entre nós. São nossos convidados, neste debate, o arquitecto José Manuel Fernandes, o historiador da arte, José de Monterroso Teixeira, a engenheira Helena Bicho e Fernando Fernandes.” + Dedicado à Calçada Portuguesa e emitido no dia 05 de Fevereiro de 2011, eis as palavras de apresentação do programa TSF “Encontros com o património”. Com a duração aproximada de 42 minutos, o programa completo poderá ser escutado na íntegra aqui.
Rafael Carvalho / Mar2011

2 comentários:

J.G. disse...

Uma das coisas que mais lamento é a impossibilidade de escutar a TSF. Durante anos, foi a estação sintonizada no aparelho de rádio. Infelizmente aqui, neste estremo, não se consegue captar. Sem grandes alternativas, a opção mais óbvia é a Antena 1. Quanto às rádios locais, é de fugir a sete pés...
Quanto à calçada portuguesa, é com alguma emoção que vejo a sua aplicação nas praças e ruas de Olivença. Fui lá recentemente e observei que continuam a pavimentar ruas que se encontram em obras, com calçada portuguesa. É uma cidade onde não me canso de ir.
Cumprimentos e bom fim-de-semana.

Rafael Carvalho disse...

Júlia,
na minha região também eu nem sempre consigo ouvir a TSF com a qualidade que desejaria.
Relativamente às rádios regionais, deverá haver por aí algum vírus que as contamina. Também no Norte são de péssima qualidade.
Cumprimentos.