domingo, 10 de fevereiro de 2013

Casa do Xiné - Centro Cultural






+
Inaugurado a 20 de Maio de 2012, este espaço, resulta da parceria entre a CASAXINÉ, Associação para a promoção e desenvolvimento cultural de Quintandona, a Associação comoDEantes, grupo de teatro, e a Associação para o desenvolvimento de Lagares e visa dinamizar a cultura e o turismo na região.
A Casa do Xiné pretende ser, para além da sede da Associação CASAXINÉ e da Associação comoDEantes, grupo de teatro, um pólo de cultura e atração na aldeia, com uma programação de atividades diversificada.
Com lotação para 60 lugares sentados e 250 lugares em pé, a Casa do Xiné é um espaço polivalente com as condições necessárias para o acolhimento de diferentes tipos de eventos:
· Espetáculos de teatro e dança;
· Concertos;
· Ensaios;
· Workshops de diferentes áreas artísticas;
· Filmagem de videoclipes;
· Residência de artistas – música, teatro, outros;
· Conferências, palestras, convívios;
· Sessões de cinema.

A CASA
DO XINÉ
Travessa de Quintandona, nº 33
Aldeia Rural Preservada de Quintandona
4560-195, Lagares
Penafiel · Portugal

5 comentários:

Júlia Galego disse...

Pelo que se vê nas fotos, é um exemplar de arquitetura moderna utilizando o xisto. Fiquei na dúvida se o xisto é apenas revestimento das paredes.
De qualquer modo, é interessante que existam estes equipamentos, mesmos nas localidades mais pequenas (suponho que será o caso). O que inporta é que eles sejam aproveitados para a dinamização cultural dessas populações.
Cumprimentos

Rafael Carvalho disse...

Júlia,
trata-se da recuperação de um edifício existente, usando a pedra da região.
Cumprimentos.

Anónimo disse...

Desculpe Rafael, mas o edifício existente foi completamente demolido e só restam os limites do antigo edifício em 2 fachadas. tudo o resto é novo. O espaço é uma sala estúdio devidamente acompanhada por especialistas nas artes do espectáculo que de encontro com a arquitectura conseguiram um espaço polivalente, capaz de acolher todo o tipo de espectáculos. merece a visita interior
Pedro

Unknown disse...

O vosso blog é excelente
Trabalhamos na área das coberturas em madeira para jardins e terraços, temos obras interessantes a nível de marquises alpendres e cobertos em madeira
Podem ver nossos produtos em www.estruturasdemadeira.com.pt

Oleksander Artem disse...

Eu AGORA FULLIFICAMENTE BECAU DE FINANCIAMENTO DO EMPRÉSTIMO QUE OBtive do Sr. Benjamin Lee. Gostaria de levar isto ao conhecimento do público sobre como eu entrei em contato com o Sr. Benjamin depois que perdi meu emprego e me foi negado empréstimo por meu banco e outra instituição financeira devido à minha pontuação de crédito. Não pude pagar os honorários de meus filhos. Eu estava atrasado nas contas, prestes a ser expulso de casa devido à minha incapacidade de pagar meu aluguel, Foi durante este período que meus filhos foram tirados de mim por adoção. Então eu me propus a buscar fundos online onde perdi $3.670 que pedi emprestado a amigos que me foram roubados por duas empresas de empréstimo online. Até eu ler sobre o Sr. Benjamin Lee ajudando as pessoas com um empréstimo on-line no qual este e-mail foi declarado (247officedept@gmail.com) em algum lugar na Internet, ainda não estava convencido por causa do que eu passei até que um parente meu que é um clérigo também me contou sobre o esquema de empréstimo em andamento a uma taxa de juros muito baixa de 2%% e termos de pagamento adoráveis sem penalidades por falta de pagamento. Não tenho escolha a não ser contatá-los, o que fiz através do texto +1-989-394-3740 e o Sr. Benjamin me respondeu Naquele dia foi o melhor e maior dia da minha vida que nunca poderá ser esquecido quando recebo um alerta de crédito de $400.000,00 do valor do empréstimo Usd que solicitei. Utilizei o empréstimo efetivamente para pagar minhas dívidas e iniciar um negócio e hoje eu e meus filhos estamos tão felizes e realizados. Você também pode contatá-los por e-mail: (247officedept@gmail.com) WhatsApptext helpline: +1-989-394-3740 Por que estou fazendo isto? Estou fazendo isto para salvar tantos quantos precisam de um empréstimo para não serem vítimas de golpes na Internet. Obrigado e que Deus abençoe a todos vocês, sou Oleksander Artem, de Horizon Park BC , Ukrain.