sábado, 19 de setembro de 2009

Arquitectura vernácula em Arcos - Tabuaço

Foto: Arcos, Tabuaço
+ Localizado em Arcos, concelho de Tabuaço, o espécime arquitectónico da imagem encanta-me. Seduzem-me as proporções e os materiais. Pedra e mais pedra, tosca no R/C, aparelhada no primeiro andar. Madeira e mais madeira nas portas, janelas, soalhos interiores, estrutura e forro do telhado. E o que dizer das cores? Vermelho-sangue nas portas, sinónimo de alegria e vitalidade!... Recoberta pelo telhado da casa, agrada-me especialmente a varanda, bela como infelizmente hoje não se faz. Confesso que com um resquício de cobiça, desejo felicidades ao felizardo que nela habita.
Rafael Carvalho / Set2009

5 comentários:

Paulo J. Mendes disse...

Junto a minha voz a esses desejos.
O exemplar vizinho também parece interessante...
Um bom Domingo!

Rafael Carvalho disse...

Paulo,
Arcos ainda vai tendo alguns destes belos exemplares,fonte de inspiração para os meus sonhos...
Cumprimentos e boa semana, plena de promissoras aguarelas.

Júlia disse...

Acho a varanda lindíssima.
Também me associo ao seu desejo. Apesar do que significa, por vezes, viver numa casa antiga, só podemos considerar felizardos os que têm essa sorte.
Cumprimentos

Rafael Carvalho disse...

Júlia,
durante muitos anos alimentei a ideia de poder vir a reconstruir uma casa, o que não aconteceu e dificilmente virá a acontecer pelo facto de ter acabado de construir uma casa nova.
Tal como as pessoas, também as casas antigas têm alma.
Cumprimentos.

Anónimo disse...

tereza silva(riça)de Arcos, Alfredo li os comentarios em relação à tua casa, gostei e assino por baixo está linda. Parabéns!!!